Uma das lendas sobre o desenho Scooby-Doo é que Salsicha, o melhor amigo de Scooby, se enquadra no papel de cannabis boy. Ao longo desta publicação, iremos levantar fatos e hipóteses sobre a teoria sobre esta polêmica.
Assim como seu cão, Salsicha é um rapaz covarde, medroso, que vive faminto e cria fantasias em diversas ocasiões. Neste caso, focamos para a fome e as fantasias, efeitos colaterais causados após o uso de Cannabis sativa.
Outros aspectos importantes são as calças “boca de sino” do personagem e o furgão psicodélico. Além disso, Salsicha e Scooby, durante as viagens, estão sempre na parte de trás da van, onde não se pode ver o que estão fazendo.
A fim de explorar a lenda do Salsicha maconheiro, James Gunn, diretor do filme de Scooby-Doo, inseriu uma cena – logo no início do filme – em que o furgão da turma, conhecido como “A Máquina do Tempo” exala uma fumaça estranha, ao som de um reggae. Ao se aproximar a câmera registra um… churrasco?!
Em outra ocasião, Salsicha diz a uma moça chamada Mary Jane que o nome dele é o seu favorito. Logo, “Mary Jane” é um dos nomes utilizados para se referir à maconha nos Estados Unidos, tratando-se de uma derivação do termo em espanhol, “marijuana“.
“Que tal um lanchinho, Scooby?” é um dos bordões de Salsicha, o mais velho da turma – como pode-se constatar através de Scooby-Doo 3. A seguir, está uma lista com alguns dos principais argumentos por parte daqueles que acreditam que o personagem faz uso de drogas.
1. O desenho estreou em 1969, ano de contestações da contra-cultura americana;
2. Salsicha é um hippie dos anos 60 e vive com uma comunidade alternativa;
3. No desenho original, apenas Salsicha ouve o que Scooby fala;
4. A dupla está sempre rindo à toa;
5. Scooby e Salsicha sempre se assustam com monstros que apenas eles vêem;
6. Os dois personagens vivem com fome, um dos efeitos do uso da maconha;
7. Scooby e Salsicha sempre se distraem e caem na armadilha para o monstro;
8. Ambos sempre são iludidos a ponto de se vestirem de isca para os monstros;
9. Scooby e Salsicha sempre têm alucinações e pensamentos fantasiosos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário